A procuradora-geral da República comentou as mais recentes críticas ao Ministério Público. Durante a Conferência sobre a Integridade e a Transparência no Desporto, Lucília Gago assume ainda que “está bem ciente” da responsabilidade que tem em mãos.
"Termino esta intervenção, sublinhando estar bem ciente da responsabilidade do Ministério Público enquanto magistratura, será sempre exercida com objetividade e assumida num quadro de permanente empenho em assegurar a criação de uma sociedade livre, justa e solidária”, disse a procuradora-geral da República.
Lucília Gago sublinha os “ataques desferidos a uma magistratura com provas dadas”, garantindo que o Ministério Público “permanecerá inquebrantável e incólume a críticas desferidas por quem avisa memorizar, descredibilizar ou mesmo, ainda que em surdina ou subliminarmente, destruir”.
Caso das gémeas está sob investigação
À entrada para a conferência, na sede da Polícia Judiciária, Lucília Gago admitiu que, no futuro, poderão ser dados esclarecimentos sobre o caso das gémeas. A procuradora-geral da República apenas confirmou que a investigação prossegue.
“Eu confirmo apenas que as investigações prosseguem e que, a seu tempo, caso tal se venha a revelar oportuno, serão prestados os esclarecimentos que vierem a considerar-se pertinentes.”