País

Lacerda Sales insiste: “Não marquei qualquer consulta no SNS” para gémeas luso-brasileiras

Lacerda Sales lamenta as “suposições” que têm sido lançadas e defende que é preciso que o caso seja “devidamente esclarecido”. Isto depois da auditoria revelar que a primeira consulta foi marcada na sequência de um contacto com a secretaria de Estado da Saúde.

Loading...

Em declarações à Antena 1, o secretário de Estado da Saúde volta a garantir que não marcou qualquer consulta no Serviço Nacional de Saúde para as gémeas luso-brasileiras.

A garantia é deixada depois da auditoria interna revelar que a primeira consulta foi marcada na sequência de um contacto com a secretaria de Estado do Ministério da Saúde.

“É curioso porque primeiro ouvi falar que teria sido eu a marcar a consulta. Já se chegou à conclusão que, como tenho dito, não marquei qualquer consulta no Serviço Nacional de Saúde. Depois ouvi falar que existiria um e-mail, não me chegou ainda nenhum e-mail”, afirma.

Lacerda Sales lamenta as “suposições” que têm sido lançadas e defende que é preciso que o caso seja “devidamente esclarecido”.

“Só depois de analisar o relatório e de ter acesso a toda a documentação é que me poderei pronunciar com exatidão”, diz.

O que concluiu a auditoria?

A auditoria interna do Hospital de Santa Maria ao caso das gémeas que receberam um tratamento milionário conclui que as duas primeiras consultas foram marcadas através de um telefonema da secretaria de Estado da Saúde.

A auditoria, que não apura responsabilidades disciplinares ou criminais, seguiu já para a tutela.