Três pessoas ficaram feridas na tarde deste sábado na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras na A1, onde a circulação esteve cortada temporariamente no sentido Norte-Sul, enquanto que no sentido contrário (Sul-Norte) apenas se circula por uma via de emergência. O acidente aconteceu ao quilómetro 72 da autoestrada, a cerca de cinco quilómetros das portagens de Santarém.
Dois dos feridos, considerados ligeiros, foram já encaminhados para o Hospital de São José, em Lisboa.
A terceira vítima, após avaliação no terreno, foi transportada de helicóptero pelas 15:10 para o Hospital de Santa Maria, adiantou à SIC Notícias fonte do comando sub-regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil.
O alerta foi dado pelas 13:00, mobilizando perto de 30 operacionais, apoiados por nove viaturas. Foi também acionado um helicóptero do INEM, para o transporte do terceiro ferido em estado grave.
Duas faixas no sentido Sul-Norte estão cortadas ao trânsito por “razões de segurança”, explicou ainda a Proteção Civil, relacionadas com as deslocações do meio aéreo.
Toda a circulação no sentido Sul-Norte já foi restabelecida, tendo ficado apenas temporariamente interrompida para as manobras de aterragem e descolagem da aeronave do INEM.
No sentido do acidente, Norte-Sul, a circulação esteve interrompida, apenas com circulação na faixa de emergência, mas foi restabelecida às 16:45, após finalização dos trabalhos de limpeza.