País

Gripe: "Não estamos num pico, mas estamos num crescimento acelerado"

O diretor do serviço do hospital de Santa Maria afirma que os casos de gripe são "uma das grandes causas" do aumento da afluência às urgências. Esta quinta-feira registou-se uma redução de pacientes, apesar do "tempo de espera ser ainda grande".

Loading...

Os casos de Gripe A estão a contribuir para o elevado número de doentes nos serviços de urgência. No hospital de Santa Maria, em Lisboa, há mais de uma centena de pessoas à espera.

Em declarações aos jornalistas, João Gouveia, diretor do serviço de urgência do hospital de Santa Maria, garante que “a afluência das últimas horas foi menor que no dia anterior”, apesar do “tempo de espera ser ainda grande”.

A gripe é uma das grandes causas da vinda das pessoas até aqui [às urgências] nós estamos num crescimento dos casos de gripe, um crescimento acelerado. Não estamos ainda propriamente num pico, mas estamos num crescimento acelerado”, explica o clínico.

No hospital de Santa Maria estão, esta quinta-feira, 134 doentes em circulação e 32 doentes a aguardar internamento. Os serviços de medicina e pneumologia são os que “têm mais pressão de internamento”.