País

Notícia SIC

AD faz "Estados Gerais", PPM fica em silêncio

A coligação liderada pelo PSD e que junta CDS e PPM reúne-se no domingo, 21 de janeiro, num grande evento no Centro de Congressos do Estoril. Ao que a SIC apurou junto de fontes da AD, esta convenção, ao estilo “Estados Gerais” servirá, sobretudo, para “ouvir a sociedade civil”.

AD faz "Estados Gerais", PPM fica em silêncio
FERNANDO VELUDO/Lusa

No encontro, que durará todo o dia de domingo, vão estar vários oradores, organizados em painéis de debate. A mesma fonte garante à SIC que a lista de convidados ainda não está fechada – “uns independentes, outros menos independentes” - mas alguns cabeças de lista devem subir ao palco.

Esta segunda-feira, as listas de deputados do PSD e do CDS ficam fechadas nos respetivos conselhos nacionais e serão anunciadas.

Há ainda a garantia de que a convenção não servirá ainda para apresentar o programa em concreto ou quaisquer medidas. Isso fica “para mais tarde”.

Estes “Estados Gerais” da AD terminarão com discursos de Luís Montenegro e Nuno Melo, líderes de PSD e CDS, respetivamente. Mas, desta vez, e segundo informações dadas à SIC, Gonçalo da Câmara Pereira do PPM ficará em silêncio.

No dia anterior, sábado, no Hotel do Luso, o recém-nomeado diretor de campanha, Pedro Esteves, encontra-se com todos cabeças de lista para acertar estratégias. Montenegro e Melo também estarão presentes.