País

Suspeitas sob Miguel Albuquerque são "gravíssimas" e "embaraçam o PSD", diz Ana Gomes

Miguel Albuquerque, que diz estar de consciência tranquila e que não se vai demitir, foi esta quarta-feira constituído arguido no âmbito das buscas da Polícia Judiciária na Madeira por suspeitas de corrupção.

Loading...

Ana Gomes, comentadora da SIC, considera que Miguel Albuquerque se deve demitir de Presidente do Governo Regional da Madeira e acredita que o caso, que considera gravíssimo, mancha o PSD.

"Duvido que se possa manter por muito tempo (...). É a instituição que põe em causa mantendo-se no cargo", afirma, acrescentando que as suspeitas "embaraçam" o partido.

Miguel Albuquerque, que diz estar de consciência tranquila e que não se vai demitir, foi esta quarta-feira constituído arguido no âmbito das buscas da Polícia Judiciária na Madeira por suspeitas de corrupção.

"A barra ficou elevada desde que o primeiro-ministro decidiu demitir-se. E não foi constituído arguido", lembra.

Na Edição da Noite, a comentadora da SIC "não tem dúvidas de que são casos gravíssimos". No entanto, diz-se "surpreendida" pelo timming das buscas. "Por que razão se demorou tanto tempo a fazer esta investigação?", questiona.

"Nos dias que correm, há muitas coisas que levam os cidadãos a pensar se, de facto, não é demasiada coincidência", afirma.

Ana Gomes considera que a Justiça perde credibilidade com "aspetos de alguns casos" que o Ministério Público "tem promovido".

Na SIC Notícias, diz ainda que a Zona Franca da Madeira era um "verdadeiro offshore, antro de criminalidade organizada", que constituía uma "grande injustiça para o próprio povo".

Segundo as suspeitas, Miguel Albuquerque e Pedro Calado, presidente da Câmara do Funchal, facilitaram um conjunto de adjudicações de obras públicas e terão sido recompensados por isso. Ficaram detidos Pedro Calado, presidente da Câmara do Funchal, Avelino Farinha, líder do Grupo AFA, e Custódio Correia, CEO e principal acionista do grupo SOCICORREIA.