Com as pressões do CDS para a concretização da demissão de Miguel Albuquerque, o Governo Regional vai cair de imediato. Por isso, o Orçamento regional já não vai ser discutido na próxima semana. É a mais recente informação que chega da Madeira.
A repórter da SIC na Madeira, Marta Caires, avança esta terça-feira que Rui Barreto, do CDS, queria que a demissão de Albuquerque tivesse efeitos imediatos.
Essa questão foi discutida na reunião do Governo Regional, tendo o presidente demissionário aceitado essa condição, levando à queda imediata do Executivo regional e ao cancelamento da discussão do Orçamento - prevista para a próxima semana.
Agora, resta uma dúvida: qual será elenco governativo que o PSD vai apresentar ao representante da República até ao fim desta semana ou início da próxima.
Mais. De acordo com o Expresso, a escolha do substituto pode não ser de Miguel Albuquerque, apesar de ter colocado cinco nomes na lista de propostas.
Há, segundo o semanário, um nome fora dessa lista de cinco que está a ser muito falado: Manuel António Correia, que em 2014 perdeu as eleições no PSD Madeira para o atual presidente regional.