País

Operação Pretoriano: Ministério Público investiga fortuna de Madureira e da sua mulher

Fernando Madureira continua detido no estabelecimento prisional anexo à Policia Judiciária do Porto e não está, para já, prevista qualquer transferência para outra prisão.

Loading...

A fortuna de Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, e da mulher Sandra Madureira, ambos detidos na Operação Pretoriano, está a ser investigada pelo Ministério Público por suspeitas de fuga ao fisco.

Fernando Madureira continua detido no estabelecimento prisional anexo à Policia Judiciária do Porto e não está, para já, prevista qualquer transferência para outra prisão.

O líder dos Super Dragões ficará numa cela isolada durante as próximas semanas e só a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, perante uma avaliação das condições de segurança do detido, poderá mudar Madureira de estabelecimento prisional.

Na edição desta sexta-feira, o Jornal de Notícias avança que o Ministério Público suspeita que os principais arguidos lucravam com a venda de bilhetes cedidos pelo clube à claque dos Super Dragões.

Através do Gabinete de Recuperação de Ativos, as autoridades pretendem também investigar a fortuna da família Madureira e analisar eventuais irregularidades nos rendimentos do casal, nomeadamente o que declara à Autoridade Tributária, tendo como base o património que tem.

Apesar do inquérito principal se centrar nos crimes violentos que decorreram na Assembleia Geral do FC Porto, no dia das detenções, a PSP encontrou no interior da casa de Fernando Madureira, indícios da existência de recursos não declarados. Milhares de euros em dinheiro e três viaturas de luxo foram levadas pela investigação.


O Gabinete de Recuperação de Ativos, afeto à Policia Judiciária, está a avaliar todo o material recolhido nas buscas e o que foi declarado ao fisco.