A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, criticou, neste domingo, Marcelo Rebelo de Sousa, acusando-o de ser também o culpado da “instabilidade política” que vive o país, sublinhando que não se pode, “em democracia, brincar com a vida das pessoas".
“Houve também uma instabilidade política para a qual também Marcelo Rebelo de Sousa contribuiu, que a nosso entender em nada ajuda para que possamos fazer as reformas estruturais que o país precisa”, disse.
E acrescentou:
"Os portugueses estão a passar por muitas dificuldades, veem o custo de vida a aumentar e ficar para trás o seu direito à habitação, à educação, à saúde e aos transportes públicos".
Para além disso, a porta-voz do PAN mostrou-se receosa com os resultados das eleições legislativas.
“Ainda que a AD tenha vencido as eleições do ponto de vista matemático, não podemos esquecer que, neste momento, estamos perante um contexto muito fragilizado, em que nem sabemos sequer se Luís Montenegro não cede à tentação de dar a mão ao Chega”.
Inês Sousa Real foi reeleita deputada à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Lisboa, e foi a última líder dos partidos com representação parlamentar a ser eleita.