Os debates para as eleições europeias começam esta segunda-feira. O primeiro vai ser transmitido na SIC, às 21h00 e junta Marta Temido, cabeça-de-lista do PS, Sebastião Bugalho (AD), João Cotrim Figueiredo (Iniciativa Liberal) e Francisco Paupério (Livre).
No total, vão ser seis debates com quatro participantes cada, em horário nobre e com 50 a 55 minutos de duração.
O segundo debate acontece na quarta-feira, na RTP, entre Catarina Martins (BE), Pedro Fidalgo Marques (PAN), Tangêr Correia (Chega) e Francisco Paupério (Livre).
A fechar a primeira semana de debates, na sexta-feira, na TVI, João Oliveira (CDU), Catarina Martins (BE), João Cotrim de Figueiredo (IL) e Francisco Paupério (Livre) sentam-se à mesma mesa.
João Oliveira (CDU), Pedro Fidalgo Marques (PAN), Tangêr Correia (Chega) e João Cotrim de Figueiredo (IL) encontram-se no dia 20 de maio na antena da SIC e, no dia seguinte, na RTP, PS e AD voltam a encontrar-se e terão a companhia do Chega e da CDU.
Os debates televisivos terminam no dia 24, sexta-feira, na TVI. Em debate estarão os cabeças de lista de PS, AD, BE e PAN.
A campanha rumo às eleições de 9 de junho arranca, precisamente, três dias depois. A 3 de junho realiza-se o debate das rádios, entre os oito partidos com assento parlamentar.