O Presidente da República recebeu esta tarde as associações sindicais de juízes e magistrados do Ministério Público e seis personalidades do manifesto que pede uma reforma da Justiça. Todos estão disponíveis para colaborar e refletir sobre o que é necessário mudar no sistema judicial.
Três audiências fechadas no Palácio de Belém. A Associação Sindical dos Juízes e o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público foram os primeiros a serem recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa. O manifesto que pede uma reforma da Justiça foi o tema central.
O papel da Procuradoria-Geral da República, em particular da Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, foi outro dos assuntos, admitido apenas pela Associação Sindical dos Juízes.
Ao final da tarde, arrancou a audiência com cinco personalidades do manifesto que pretende refletir e debater o funcionamento das instituições da Justiça.
Uma delegação composta por Ferro Rodrigues, Leonor Beleza, Mónica Quintela, Lídia Jorge e Maria de Lurdes Rodrigues.
Aos 50 subscritores iniciais deste manifesto, foram esta semana acrescentados mais 50 nomes, totalizando agora 100 assinaturas dos mais variados campos e atividades.