País

Impacto do novo aeroporto já começou a notar-se no setor imobiliário

Agências imobiliárias em Samora Correia começaram a receber telefonemas de investidores que querem construir na zona logo após o anúncio do Primeiro Ministro.

Loading...

As agências imobiliárias em Samora Correia entraram em estado de alerta assim que a localização do novo aeroporto foi anunciada.

Foi preciso pouco tempo até os telefones começarem a tocar.

"Notou-se logo a partir do momento em que foi feito o anúncio pelo Primeiro Ministro. Começámos logo a ter telefonemas de investidores que estão interessados em construir ", garantiu Luís Peres, agente imobiliário.

Dizem que os preços vão subir, mas para já ainda não se notam grandes diferenças apesar das dúvidas dos proprietários.

"Já começam a fazer chamadas a perguntar, mas o melhor é não fazer especulações", afirmou Nuno Olival, também agente imobiliário.

Ainda com a dúvida se é mesmo desta que a construção avança os habitantes de Samora Correia reconhecem os benefícios, mas têm alguns receios.

Segundo José Nunos, habitante da freguesia, a construção do novo aeroporto "será prejudicial para o nosso modo de vida, mas benéfico para o crescimento do município", opinião com a qual Ermínia Gil também concorda.

No entanto, mesmo quem depende de negócios na cidade tem dúvidas.

"Em princípio será positivo, mas por outro lado também será negativo. As pessoas já se queixam do barulho dos carros, agora imaginem o barulho dos aviões", disse Maria João Duarte, comerciante.

Há também quem não concorde com a forma como o aeroporto tem sido apresentado.

"Uma da coisas que temos de frisar é que o Campo de Tiro de Alcochete não é de Alcochete é de Samora Correia porque está na nossa área geográfica. Quando se fala do novo aeroporto não se deve falar de Alcochete, mas sim de Samora Correia", explicou Sérgio Godinho, também comerciante.

O novo aeroporto vai ser construído no Campo de Tiro de Alcochete e deverá demorar pelo menos 10 anos até ficar pronto.