País

Análise

"Uma Comissão de Inquérito explicará tudo o que se passou e passa na Santa Casa"

Luís Delgado, comentador SIC, garante que a greve da função pública é compreensível. Sobre os últimos desenvolvimentos da situação na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa diz que uma Comissão Parlamentar de Inquérito é importante e que a escolha do novo provedor foi a mais indicada.

Loading...

Os trabalhadores da função pública estão esta sexta-feira em greve, situação que levou ao encerramento de várias escolas e comprometeu a realização de vários exames médicos em todo o país.

Durante a sua análise na SIC notícias, Luís Delgado, comentador da SIC, garantiu que é compreensível esta greve.

"Em campanha todos os partidos, inclusive a AD, prometeram rever, acertar, e chegar a acordo com todas as áreas do setor público que tem de ser revistas e até ao momento ainda não há nenhum acordo em nenhuma aérea", disse o comentador afirmando que por isso "as pessoas têm razão".

Sobre os últimos desenvolvimentos sobre a situação na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Luís Delgado deixou claro que concorda com uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

"Tem de ser feita. É urgente. É necessário que as pessoas que vão testemunhar o façam naquelas circunstâncias", garantiu.

"Uma Comissão Parlamentar de Inquérito explicará tudo o que se passou e o que se está a passar na Santa Casa", acrescentou Luís Delgado.

Relativamente à escolha de Paulo Alexandre Sousa para novo provedor da Santa Casa, o comentador da SIC afirma que "a escolha está completamente certa", uma vez que "a Santa Casa precisa de um profissional experimentado na área da gestão e administração que ponha na ordem aquela instituição social".