O secretário-geral do PS defendeu esta terça-feira que o apoio à Ucrânia é para continuar com qualquer Governo "porque o consenso nacional" à volta deste tema "é total", assegurando que os socialistas vão permanecer ao lado do povo ucraniano.
"Neste dia em que o Presidente da Ucrânia visita Portugal era importante reafirmarmos o apoio de todos os socialistas, do PS, mas também de todos os portugueses à Ucrânia e aos ucranianos. A luta pela liberdade, pela independência é uma luta que sempre disse muito aos portugueses", afirmou Pedro Nuno Santos num vídeo publicado nas redes sociais.
O líder socialista referiu que o Governo português, então liderado pelo seu antecessor à frente do partido António Costa, "esteve com a Ucrânia, contra a invasão russa desde o início, desde a primeira hora" e que no início deste ano "aprovou um pacote de 100 milhões de euros de ajuda à Ucrânia".
"Esse apoio é para continuar com o novo Governo, com qualquer Governo, porque o consenso nacional à volta do apoio à Ucrânia e aos ucranianos é total e nós só queremos celebrar o dia da vitória, o dia da vitória de todos os ucranianos, o dia da vitória da Ucrânia", sublinhou.
O PS, de acordo com Pedro Nuno Santos, "estará sempre ao lado do povo ucraniano".
"Temos estado e estaremos sempre ao seu lado, temos estado e estivemos sempre desde a primeira hora", enfatizou.
Com LUSA