País

Bugalho recusa "nacionalizar a campanha" e "aproveitar-se das controvérsias da oposição"

Agora candidato a representante da AD em Bruxelas, o ex-comentador recusa comentar a atualidade nacional, nem perante uma investigação em curso que envolve outra candidatura.

Loading...

O candidato da Aliança Democrática (AD) às europeias não comenta as investigações em curso sobre o caso das gémeas.

Questionado pelos jornalistas durante uma visita a uma empresa de dispositivos médicos em Penafiel, no distrito do Porto, Sebastião Bugalho diz que seria irresponsável fazer considerações sobre um caso que não conhece e que está em segredo de justiça.

“Eu não vou fazer comentários políticos, nem vou fazer nenhum tipo de comentário a nenhuma investigação em curso sobre a qual eu não tenho nenhum dado (...) Não seria correto da minha parte, muito menos em ambiente eleitoral.”

Argumentando que seria uma “irresponsabilidade democrática e cívica”, Sebastião Bugalho recusou desviar as atenções para temas nacionais, mesmo que atinja os seus adversários políticos, neste caso a cabeça de lista do PS às europeias, Marta Temido.

“Eu não nacionalizo a campanha, nem para me aproveitar dos sucessos do Governo, nem para me aproveitar das controvérsias da oposição”.

Questionado sobre o timing da investigação, a poucos dias das eleições europeias de domingo, o candidato da AD lembra apenas que “num Estado de direito, a justiça e a política estão separadas. Existe separação de poderes".