O PCP recusa uma coligação de esquerda em Lisboa para as autárquicas do próximo ano. Paulo Raimundo diz que o PS não é alternativa à direita e que não há nenhum projeto que se aproxime da CDU.
As reuniões da esquerda continuam. Desta vez, PCP e Livre reuniram-se para discutir o futuro e os resultados das europeias.
Para as próximas eleições, as autárquicas, Paulo Raimundo afasta a possibilidade de vir a integrar uma coligação de esquerda em Lisboa. O líder do PCP garante que o PS não é alternativa à liderança de Carlos Moedas.
"Não há projeto que se aproxime do projeto autárquico da CDU. É esse o projeto que queremos implementar (...). Infelizmente, não sei se temos os dedos de uma mão suficientes para apontar as diferenças de gestão autárquica entre o Partido Socialista e o PSD", afirma, acrescentando que "dificilmente" se poderá contar com o PS para respostas ao nível autárquico.
Nas últimas autárquicas, o Livre coligou-se ao PS na corrida à Câmara de Lisboa. Para já, convergência entre Livre e PCP só mesmo no diagnóstico dos principais problemas do país.
As reuniões de partidos da esquerda vão continuar, mas, para já, sem sucesso quanto a possíveis entendimentos para o futuro.