País

Insegurança no centro de Lisboa: moradores queixam-se do aumento de crimes

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa pede ao Governo mais polícias para o centro da cidade para combater a crescente insegurança. Os moradores queixam-se do aumento de crimes e consumo de droga.

Loading...

Os moradores dos bairros da Mouraria, Alfama ou Chiado têm-se queixado do aumento de crimes e do consumo de droga nas ruas.

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, quer que o Governo disponibilize mais polícias. Em entrevista à Rádio Renascença (RR), o autarca diz que pediu ao anterior executivo mais meios, mas que não foram suficientes.

Carlos Moedas considera que o responsável é o Governo, mas deixa a ressalva de que Lisboa continua a ser uma cidade segura.

Além disso, aproveita para anunicar que vai ser criada um uma nova esquadra na Praça da Alegria.

Saliente-se que, estas declarações de Carlos Moedas surgem depois de uma sessão pública, organizada pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior para debater este aumento de crimes.

Depois de serem partilhados diversos episódios criminosos foram deixadas algumas propostas à Câmara de Lisboa e ao Governo, como a instalação de um sistema de video vigilânica ou a proibição de venda de aácool a partir das 21:00.