País

CONTEÚDO SENSÍVEL

Dois feridos ficaram com 90% do corpo queimado na explosão em Rio de Mouro

Alerta: conteúdo sensível. Dias depois da explosão num prédio em Rio de Mouro, Sintra, surgem vídeos que mostram momentos de aflição.

Loading...

Dois dias depois da explosão na conduta de gás de um prédio em Rio de Mouro, em Sintra, surgem vídeos que mostram os momentos de aflição vividos minutos depois. Nesta altura, os moradores continuam fora das casas.

"Explodiu aqui, explodiu. O cara está todo queimado (...). Chamem os bombeiros", ouve-se no vídeo.

As imagens mostram bem a intensidade da explosão. Foi assim que um homem ficou depois de ter sido atingido pelo fogo. Primeiro sem roupa, depois sem partes da pele.

Gravemente ferido, esperava no passeio em frente ao prédio pela chegada da ambulância, ao mesmo tempo que famílias fugiam com crianças, em pânico.

Pela rua, moradores, vizinhos e tudo o que veio com o estrondo da explosão. Portas, janelas e vidros estilhaçados. Também muitos carros que estavam estacionados acabaram por ser atingidos.

Dois homens ficaram com 90% do corpo queimado. Um deles foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Outro, teve mesmo de ser levado de helicóptero para a unidade de queimados do Hospital de Coimbra.

Do prédio, tiveram de ser retiradas mais de 30 pessoas e alguns animais.

Esta sexta-feira, dois dias depois, as janelas estavam a ser lacradas. Quem lá mora, continua fora de casa.

Contactada pela SIC, a Câmara de Sintra diz que se assim entenderem, os moradores já podem regressar ao prédio porque não há riscos estruturais.

Quanto às famílias, a autarquia diz que apenas uma pediu à Proteção Civil para ser realojada.