País

Associações de imigrantes pedem mudança da lei: querem a manifestação de interesse de volta

Dezenas de associações de imigrantes, reunidas este sábado, alertam para os problemas causados pela revogação do direito à manifestação de interesses e pedem ao poder político que volte a prever essa solução.

Loading...

Dezenas de associações de imigrantes reuniram-se este sábado em Lisboa para discutir as alterações na Lei de Estrangeiros, focando-se nos problemas causados pela revogação do direito à manifestação de interesse. As associações pedem ao poder político que restabeleça essa solução, essencial para a regularização de muitos imigrantes.

Desde 4 de junho, os imigrantes precisam de chegar ao país com um visto de trabalho, e sem essa possibilidade, ficam mais expostos à pobreza e exclusão social. A revogação do direito à manifestação de interesse afeta negativamente não só os imigrantes, mas também os empregadores, que dependem da mão-de-obra estrangeira.

Após o encontro com o Presidente da República, as associações de imigrantes têm agendado uma reunião com um assessor do primeiro-ministro para o dia 14 de agosto, onde esperam encontrar soluções para este problema urgente.