Oito pessoas morreram este fim de semana nas estradas portuguesas. Dados da GNR mostram que desde a meia-noite de sexta-feira até ao final do dia de domingo, foram registados 679 acidentes que causaram, também, 22 feridos graves e 230 ligeiros.
"Tradicionalmente nós temos o regresso dos emigrantes aos locais de origem (…) portanto é uma altura em que temos bastante trânsito nas principais vias. Este fim de semana foi algo trágico, mas a sua maioria foram colisões entre veículos. Também houve dois acidentes com vitimas mortais em que envolveram veículos de duas rodas, portante, bastante significativo tendo em conta o conjunto de acidentes", explica o Major Pedro Valente da GNR
Só no domingo cinco pessoas perderam a vida em acidentes. Um dos acidentes aconteceu durante a manhã, em Almancil. Uma colisão entre um carro e um autocarro fez dois mortos e um ferido grave.
"Pedimos às pessoas que respeitem os limites de velocidade, se beberem que não conduzam, que tenham muita atenção à condução distraída, principalmente ao uso de telemóvel e uma chamada de atenção também aos veículos de duas rodas para que tenham bastante atenção, que adotem uma condução defensiva e que moderem bastante a velocidade", diz o Major Pedro Valente da GNR.
Conselhos a ter em conta para uma condução segura. A GNR vai continuar na estrada com a operação Verão Seguro até setembro para reforçar a fiscalização e sensibilizar os condutores.