Continua em fuga o homem que matou a tiro uma pessoa e feriu outras duas num centro comercial de Viseu. O carro do suspeito foi encontrado este sábado na região de Nelas, a cerca de 40 quilómetros do local do crime, mas as operações continuam para encontrar o autor dos disparos.
Logo na sexta-feira à noite, a GNR seguiu uma carrinha com familiares e amigos do principal suspeito até à VCI, no Porto, por acreditar que o homem poderia estar entre os ocupantes. Com a ajuda da PSP, a viatura foi parada, mas as suspeitas da polícia não se confirmaram. Foi, até ao momento, a única operação aparatosa.
Depois disso, as buscas prosseguiram de forma discreta. As autoridades estão a vigiar vários locais, principalmente no norte do país, habitualmente frequentados pelo suspeito.
Entretanto, foi já encontrado no concelho de Nelas, próximo de Viseu, o Audi A4 cinzento usado na fuga. Ao que a SIC apurou, o carro será propriedade de um tio que, interrogado, sugeriu que o atirador já estaria em Espanha. É uma possibilidade, mas a teoria não convence as autoridades, que acreditam que o homem está em solo português.
Foi no centro comercial Palácio do Gelo, às 18:15, desta sexta-feira, que um ajuste de contas entre duas famílias rivais acabou em tiroteio. Uma mulher de 44 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Coimbra.