Já haverá uma explicação, não oficial, sobre as razões que motivaram a rixa de domingo entre dois grupos rivais de imigrantes do Bangladesh, no Largo do Intendente em Lisboa. O líder da comunidade confirmou à SIC que foram razões políticas que estiveram na origem dos desacatos.
Foi mais ou menos a meio da tarde, este domingo. Quem estava no Largo do Intendente, em Lisboa, assistiu de perto a uma batalha campal. Dois grupos de imigrantes, todos de origem do Bangladesh. Sete pessoas ficaram feridas, três tiveram de ser transportadas para o hospital.
Os líderes da comunidade conta que um imigrante de Lisboa, o outro de Vila Nova de Milfontes, pegaram-se ao que parece por razões políticas.
Esta rixa acontece um mês depois da polémica ação da polícia na mesma rua. Uma operação que encostou à parede dezenas de imigrantes.
Na altura, a PSP foi fortemente contestada mas a Direção Nacional deu esta segunda-feira a entender que tudo o que tem feito é motivo de orgulho.
A PSP vai tentar perceber quem foram os autores das agressões ouvindo as testemunhas e tentando identificar os responsáveis através do vídeo que foi colocado nas redes sociais.