País

"Não estavas drogada?" e "paga a pensão aos teus filhos": o 'ping-pong' de acusações entre o Chega e o PS

O Chega admite que a deputada Diva Ribeiro foi infeliz ao dizer que Ana Sofia Antunes só fala de temas de deficiência. A polémica declaração esteve na origem de uma troca de insultos, que foram registados pelos serviços do Parlamento. A SIC teve acesso à primeira versão transcrita que comprova alguns dos insultos denunciados.

Loading...

Os microfones estavam desligados quando as bancadas de Partido Socialista (PS) e Chega se envolveram numa troca de apartes, em particular, Isabel Moreira e Filipe Melo.

Pelo menos parte do bate boca foi registado pelos serviços do Parlamento e a SIC teve acesso à primeira versão que resume os trabalhos.

"Vens para aqui pintar as unhas! Mete mais tabaco nisso!", afirmou Filipe Melo, deputado do Chega.

A primeira referência a droga aparece aqui. Os apartes intensificam-se depois do Chega responder à defesa da honra da bancada do Partido Socialista (PS).

  • Isabel Moreira: "E mantém o que disseram!"
  • Filipe Melo: "Vai pintar as unhas!"
  • Isabel Moreira: "Vai pagar as pensões que deves aos teus filhos!"
  • Filipe Melo: "Não eras tu que estavas ligeiramente drogada?"
  • Filipe Melo: "És uma aberração, ganha vergonha!"
  • Isabel Moreira: "Paga as pensões aos teus filhos!"
  • Filipe Melo: "Mete mais tabaquinho nisso!"
  • Filipe Melo: "Tens de pôr mais tabaco."

Em entrevista à SIC Notícias, no programa Facto Político, o deputado do Chega Pedro Frazão atribui responsabilidades a Isabel Moreira por ter falado no filho do deputado do Chega Filipe Melo.

Na origem deste bate boca está a polémica intervenção em que a deputada Diva Ribeiro diz que Ana Sofia Antunes que é cega só fala de temas de deficiência. O Partido Socialista (PS) quer alterar o código de conduta dos deputados para que passem a estar previstas sanções a quem viole as regras e espera ter o apoio do do Presidente da Assembleia da República.

José Pedro Aguiar Branco deverá falar aos jornalistas este domingo e o Partido Socialista (PS) espera ouvir pelo menos um pedido de desculpas.