País

Marcelo aceita decisão da CPI ao caso das gémeas

A comissão de inquérito ao caso das gémeas aprovou o relatório - uma versão alternativa, feita pelo PSD e pelo CDS - com conclusões e recomendações também do PS e do PAN. Marcelo Rebelo de Sousa não comentou a conclusão. Lacerda Sales nega qualquer interferência.

Marcelo Rebelo de Sousa
Loading...

Marcelo Rebelo de Sousa diz que aceita a decisão da comissão de inquérito ao caso das gémeas, mas não quis comentar a conclusão de que deu tratamento especial, ainda que dentro da lei, às crianças.

“Eu não tenciono comentar. Não tenho nada a comentar, senão que a Assembleia decidiu. É uma decisão da Assembleia, é o termo de um processo e, portanto, devemos aceitar a decisão da Assembleia”, afirmou o Presidente da República, que está numa visita oficial à Eslovénia.

A comissão de inquérito ao caso das gémeas aprovou o relatório - uma versão alternativa, feita pelo PSD e pelo CDS - com conclusões e recomendações também do PS e do PAN.

Lacerda Sales nega envolvimento

Mas isto não significa que os partidos estejam de acordo em relação a todos os pontos. É o caso do que diz respeito ao papel de António Lacerda Sales na marcação da consulta para as crianças.

O ex-secretário de Estado reagiu, em comunicado, às conclusões da comissão e negou qualquer interferência pessoal ou política no caso.

Outra conclusão que acabou aprovada, mas que também não gera entendimento, é a de que a Casa Civil do Presidente da República tratou o caso de forma especial, ainda que dentro da lei.

Pelo caminho ficou o relatório escrito pela deputada do Chega Cristina Rodrigues, que tinha sido nomeada relatora da comissão. Aqui sim, houve consenso entre os restantes partidos.

Mais Vistos do