Nesta altura, a ocupação hoteleira aproxima-se dos 100%, o que não surpreende. A Serra da Estrela, na Páscoa, sempre foi um dos principais destinos turísticos, e este ano a presença de neve torna-a ainda mais atrativa. A abolição das portagens nas autoestradas do interior do país também tem ajudado a reforçar a escolha da serra como destino.
A Serra da Estrela tem lugar para todos. A Páscoa é tradicionalmente passada em família e, seguindo essa lógica, muitos hotéis aceitam também animais de estimação.
Às portas do fim de semana prolongado, são sobretudo famílias que vão chegando para aproveitar o conforto das unidades hoteleiras, muitas delas com programas especiais preparados para a época, porque nem só de neve vive a estadia.
As estradas que levam até à Torre mantêm-se, para já, transitáveis. É no ponto mais alto da serra que ainda se encontra neve, apesar da resistência à chuva. O nevoeiro limita a visibilidade e o tempo não convida a longos passeios, mas quem visita a serra sabe ao que vem e não dá a viagem por perdida.