País

Desaparecimento de mulher deixa vizinha "em choque": "Nunca tinha acontecido nada assim em Tabuaço"

As pessoas mais próximas ainda estão a processar o desaparecimento de Francisca Santos. A mulher de 44 anos foi vista pela última vez a 20 de junho. Uma vizinha diz que a situação deixou Tabuaço "em choque".

Loading...

Uma mulher de 44 anos desapareceu há quase um mês, sem deixar rasto, em Tabuaço, no distrito de Viseu. As pessoas mais próximas ainda estão a processar o desaparecimento de Francisca Santos.

Maria de Lurdes, uma vizinha, diz estar “em choque” com a notícia, mas mantém a esperança de que Francisca vai regressar.

“Espero que ela apreça, até porque a família está desesperada. Eu não percebo a esperança, ainda penso que ela vai bater à porta das vizinhas”, conta Maria de Lurdes.

A vizinha diz que a mulher de 44 anos era “divertida” e “portava-se bem”. Em Tabuaço, as pessoas não acreditam que ela tenha desaparecido por conta própria.

O que aconteceu?

O primeiro a dar o sinal de alerta foi o patrão, proprietário de um restaurante em Tabuaço, depois do telefonema do namorado, preocupado por não a conseguir contactar. Num meio pequeno como Tabuaço, o mistério adensa-se.

A mulher, de nacionalidade brasileira, que já residia há cerca de quatro anos em Portugal, tinha planos de vida por cá.

O namorado da mulher desaparecida, que não é da região, já terá sido ouvido pelas autoridades. Entretanto, a família desespera com a falta de notícias e o irmão já está em Portugal a acompanhar o caso.