Uma mulher de 44 anos desapareceu há quase um mês, sem deixar rasto, em Tabuaço, no distrito de Viseu. As pessoas mais próximas ainda estão a processar o desaparecimento de Francisca Santos.
Maria de Lurdes, uma vizinha, diz estar “em choque” com a notícia, mas mantém a esperança de que Francisca vai regressar.
“Espero que ela apreça, até porque a família está desesperada. Eu não percebo a esperança, ainda penso que ela vai bater à porta das vizinhas”, conta Maria de Lurdes.
A vizinha diz que a mulher de 44 anos era “divertida” e “portava-se bem”. Em Tabuaço, as pessoas não acreditam que ela tenha desaparecido por conta própria.
O que aconteceu?
O primeiro a dar o sinal de alerta foi o patrão, proprietário de um restaurante em Tabuaço, depois do telefonema do namorado, preocupado por não a conseguir contactar. Num meio pequeno como Tabuaço, o mistério adensa-se.
A mulher, de nacionalidade brasileira, que já residia há cerca de quatro anos em Portugal, tinha planos de vida por cá.
O namorado da mulher desaparecida, que não é da região, já terá sido ouvido pelas autoridades. Entretanto, a família desespera com a falta de notícias e o irmão já está em Portugal a acompanhar o caso.