País

"Isto não é Portugal": autarca de Loures criticado por moradores após demolições

30 famílias vivem agora ao relento no bairro do Talude em Loures, depois de as suas casas terem sido demolidas. No bairro vizinho do Catujal, a SIC ouviu moradores que acusam o presidente da Câmara, Ricardo Leão, de estar a preparar terreno para a campanha eleitoral das autárquicas.

Loading...

A mira está agora em Ricardo Leão. O autarca de Loures tem sido acusado de usar as demolições no bairro do Talude Militar como campanha eleitoral.

"Não vai correr bem. Lamento que o Ricardo esteja embrulhado nesta situação", diz o morador Joaquim Joaquim Corista, que foi da Asssembleia de Freguesia de Unhos pelo PS durante 20 anos. "Esta não é a ética do Partido Socialista", garante."Isto que ele está a fazer é aquilo que o Chega reivindica", frisa Joaquim Aparício, também morador do Catujal.

Ainda assim, há outras opiniões entre os moradores do Bairro do Catujal, vizinhos do Talude, que estão divididos.

"Isto é uma vergonha. A culpa é do Governo e é das câmaras que os deixam entrar", afirma um casal.

30 famílias dormem agora ao relento

Faz esta segunda-feira uma semana que as máquinas entraram no Talude. As demolições surpreenderam toda a gente, inclusive o embaixador de São Tomé e Príncipe.

"Demolir sem ter soluções prévia não me parece que seja a saída. Isto não representa Portugal, isto não é Portugal", afirma Esterline Gonçalves Género.

Sem solução, 30 famílias continuam sem casa, mas agora dormem ao relento.