O secretário-geral socialista, José Luís Carneiro, transmitiu ao primeiro-ministro que, se quer diálogo com o PS, é com este partido que deve falar, remetendo para setembro a possibilidade de continuar esta "conversa muito construtiva".
"Foi transmitido ao senhor primeiro-ministro que, se quer o diálogo com o PS, é com o PS que deve dialogar", disse, no final do encontro.
Durante as quase duas horas de encontro, José Luís Carneiro ficou a saber que o Governo se prepara para acolher propostas do PS na área da Defesa e da coordenação da emergência médica.
Segundo o líder do PS, "há matérias para o consenso e há matérias para o dissenso" e o princípio que ficou estabelecido com o primeiro-ministro "é de que este diálogo se manterá no futuro".
"Foi uma conversa muito construtiva e voltamos a reiterar a vontade de manter este diálogo, muito particularmente para alturas de setembro, em que teremos que abordar também algumas destas matérias e outras matérias que, entretanto, virão a estar no centro das nossas preocupações políticas", enfatizou.
O secretário geral do PS garante que, para já, o diálogo com o Governo ainda não chegou ao capítulo do Orçamento do Estado.
Com Lusa