A travessia do Atlântico continua a deslumbrar navegadores de todo o mundo. Nesta jornada ao sabor do vento, os Açores são paragem obrigatória para quem trocou a vida em terra pela brisa do mar.
Já na baía de Ponta Delgada, em São Miguel, após seis semanas a visitar a Região, o casal inglês Judy Aslett e Steve Holloway, continua a aproveitar a liberdade associada a esta opção de vida.
Para outros navegadores, a travessia do Atlântico é um desafio solitário. Embarcam numa viagem de autodescoberta e abdicam, durante anos, do toque familiar.
Patrick Early partiu sozinho das Canárias e está há três meses a visitar todas as ilhas dos Açores. Sente-se conquistado por esta região que se parece muito com a sua terra natal. Para o irlandês, pasar este inverno no arquipélago pode ser uma opção.
Mas, do outro lado da baía de Ponta Delgada, os navegadores ingleses já estão a planear o próximo passo da viagem. Nesta aventura de lobo do mar, mandam os ventos e as marés. Nos mapas, ninguém prevê o regresso a casa. Apenas o próximo porto para atracar.