País

ANÁLISE

Crise no INEM: há razão para polémica na substituição do presidente?

O presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, Rui Lázaro, e os comentadores SIC Francisco Goiana da Silva e Tiago Correia analisam a substituição do presidente do INEM.

Loading...

Luís Cabral será o nome escolhido para substituir Sérgio Janeiro à frente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Mas a decisão não está a ser pacífica.  

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar contesta as posições que têm sido assumidas por aquele que deverá ser o novo líder do INEM, Luís Cabral.  

Francisco Goiana da Silva declara-se “estupefacto”, afirmando que o sindicato quer “condicionar” uma nomeação governamental para um alto cargo. O comentador sublinha que Sérgio Janeiro se encontrava em funções de forma interina.  

Tiago Correia considera que não há nada chocante na ação da ministra da Saúde, ao fazer esta substituição. O comentador refere que o processo de nomeação do novo presidente do INEM decorreu com normalidade e admite que o instituto pode estar a ser “vítima de um tempo político que não o favorece” a ele nem ao Serviço Nacional de Sde.