Foram detidos, durante a tarde desta terça-feira, dois suspeitos de tráfico de droga e de envolvimento na morte de um militar da GNR durante uma fuga no Rio Guadiana, na noite de segunda-feira.
Os suspeitos, que já estavam referenciados pelas autoridades por tráfico de droga, seguiam num carro de matrícula espanhola e transportavam quantias avultadas de dinheiro, de acordo com a Guarda Nacional Republicana.
Os detidos são de nacionalidade espanhola e vão, agora, ser interrogados pela Polícia Judiciária.
GNR realizava operação de patrulhamento no Guadiana
Na noite de segunda-feira, um militar da GNR morreu e outros três ficaram feridos durante uma operação de patrulhamento no rio Guadiana, perto de Alcoutim, junto à fronteira espanhola.
A equipa estava a fazer uma ação de fiscalização quando foi abalroada por uma lancha rápida, ao que tudo indica, de narcotráfico.
A GNR confirma que a lancha dos suspeitos, que se colocaram em fuga, foi encontrada a arder a cerca de duas milhas (quase quatro quilómetros) do local do acidente, em circunstâncias ainda por apurar.
O Governo, através da ministra da Administração Interna, já lamentou a morte do militar, tendo garantido que "tudo fará, nomeadamente em articulação com as autoridades espanholas para deter os autores deste crime".