País

Greve geral: PSD acusa CGTP de ser "braço armado" do PCP, comunistas responsabilizam Montenegro

O Governo acusa a CGTP de ser o braço armado do PCP e não entende a greve geral. Os comunistas respondem que Luís Montenegro quer apenas desviar as atenções do que considera ser um ataque aos trabalhadores.

Loading...

De visita à Colômbia, o primeiro-ministro apressou-se a reagir ao anúncio de uma greve geral. Luís Montenegro considerou a decisão incompreensível e acusou os sindicatos de olharem para os interesses partidários do PCP e do PS.

As criticas aos sindicatos foram reforçadas pelo líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, que, em entrevista à SIC Notícias, disse não entender por que motivo o protesto foi marcado numa altura em que ainda decorrem negociações, acusando a CGTP de ser o “braço armado” do PCP.

O PCP insiste que a proposta de alteração à lei laboral é um retrocesso e uma ofensiva contra os trabalhadores e acusa o primeiro-ministro e o Governo de estarem a tentar desviar as atenções do que é realmente importante.

A marcação de uma greve geral foi confirmada na marcha nacional da CGTP do último fim de semana. Será a primeira vez desde 2013 que terá lado a lado as duas centrais sindicais na contestação às politicas do Governo.