País

Após AVC, Markl diz que está "a recuperar aos poucos" e deixa "lição para todos"

O humorista deixou uma mensagem nas redes sociais onde lembra: "Não somos super-homens".

Após AVC, Markl diz que está "a recuperar aos poucos" e deixa "lição para todos"
José Fonseca Fernandes

O apresentador e humorista Nuno Markl publicou uma mensagem na rede social Instagram onde garante estar "a recuperar aos poucos" no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) na quinta-feira."

"Estou a pensar nisto como recolha de material para uma boa edição d’O Homem Que Mordeu o Cão, malta! Obrigado por todo o amor. Estou em óptimas mãos aqui no São Francisco Xavier, estou a recuperar aos poucos e deixo uma lição para todos: não somos super-homens. Por muito que se amem as 789675 coisas que fazemos, elas podem dar cabo de nós…", pode ler-se na publicação partilhada esta sexta-feira, que acompanha uma foto publicada na cama de hospital.
Ver Instagram

O humorista de 54 anos é locutor na Rádio Comercial onde assina rubrica "O Homem Que Mordeu o Cão" de segunda-feira a sexta-feira. A par do trabalho na rádio, o locutor participa no programa "Taskmaster", transmitido na RTP.

As gravações da sétima temporada de "Taskmaster" terminaram esta semana. Nas redes sociais, Nuno Markltinha dado conta do ritmo intenso de trabalho das últimas semanas.

"Estável" e a recuperar bem

Também esta manhã, Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, garantiu que o colega está "estável" e a recuperar.

Durante a emissão do programa "Manhãs da Comercial", Pedro Ribeiro lembrou que as "primeiras 48 horas são decisivas para perceber a extensão dos danos e sequelas".

"Mas essas primeiras horas destas 48 trazem bons indicadores. Estamos juntos nisso e estamos cheios de esperança. Não vai passar de um grande susto."

Pedro Ribeiro disse que a emissão desta sexta-feira "foi uma das mais difíceis" na estação.

Em comunicado enviado às redações, a Unidade Local de Saúde Lisboa Ocidental confirma que Nuno Markl continua internado no Hospital de S. Francisco Xavier.

“O homem que mordeu o cão” e “uma tipa fixe”

Em maio de 2024, Markl foi um dos convidados, a par da irmã Ana Markl, do podcast “Geração 70“ do grupo Impresa. Numa conversa conduzida por Bernardo Ferrão, diretor de informação da SIC e diretor da SIC Notícias, Nuno Markl recordou o processo revolucionário onde “tudo era muito intenso”. Em casa, o pai "zangava-se muito com os amigos por causa da política" e hoje as pessoas estão a zangar-se outra vez.

Nessa conversa, Nuno e Ana recordaram ainda a infância marcada pela doença e morte da avó mas também pelas discussões com o pai - o “dono da televisão” - que não queria que vissem novelas.