A partir de quarta-feira o gabinete de crise passa por aqui. Luís Montenegro chama a si a liderança do processo negocial para evitar que a UGT se mantenha dentro da Greve Geral.
De acordo com o Expresso, o Primeiro Ministro vai receber a central sindical em São Bento. A própria ministra do trabalho já confirmou esta informação.
"É uma reunião perfeitamente natural no âmbito de um processo negocial que está a correr, embora neste momento sob a ameaça de uma greve geral".
Rosário Palma Ramalho não vê a intervenção de Montenegro neste processo como o assumir de um falhanço do ministério que tutela.
"O Governo atua articuladamente e, portanto, em qualquer momento pode haver uma reunião com o senhor primeiro-ministro ou, às vezes, até com outros ministros"
À SIC, fonte do Governo confirma o encontro, mas sublinha que a reunião vai acontecer porque foi a UGT que a pediu e a ministra do Trabalho também vai estar na sala e vai continuar a conduzir a negociação.
A UGT associou-se à CGTP na Greve Geral marcada para 11 de dezembro, mas também diz que continua disponível para dialogar.