País

Direção do SNS diz que Amadora-Sintra "é o principal problema" em (mais uma) manhã de caos nas urgências do país

O diretor executivo do SNS admite que o hospital Amadora-Sintra é o mais problemático no país, sobretudo devido à falta de recursos humanos.

Loading...

A manhã desta quarta-feira volta a ser marcada por fortes constrangimentos nas urgências. No hospital de Santa Maria, os doentes muito urgentes, com pulseira laranja, chegam a esperar mais de dez horas. No caso dos doentes urgentes, a demora aproxima-se das sete horas.

No hospital Amadora-Sintra, um doente com pulseira amarela espera mais de 12 horas.

Também no hospital Beatriz Ângelo, em Loures, a situação é difícil, com doentes urgentes a enfrentarem quase dez horas de espera.

No hospital de São João, no Porto, o tempo de espera ronda as cinco horas.

Amadora-Sintra "é o principal problema no SNS"

O diretor executivo do SNS admite que o hospital Amadora-Sintra é o mais problemático no país, sobretudo devido à falta de recursos humanos.

No entanto, informa que os tempos de espera no portal do SNS nem sempre estão corretos.

Loading...

A gripe tem levado muitos doentes às urgências com sintomas respiratórios. Segundo a ministra da Saúde, está a circular um subtipo de vírus da gripe mais forte, que poderá afetar um número maior de pessoas.

O Governo reforça a importância da vacinação dos grupos de risco e do uso de máscara sempre que necessário, como forma de travar a propagação do vírus.

Com o aumento de casos e o impacto nas urgências, os hospitais podem enfrentar mais constrangimentos nas próximas semanas.

O Governo está a ponderar suspender algumas cirurgias programadas, caso a pressão hospitalar aumente significativamente. No entanto, as cirurgias urgentes e oncológicas não serão afetadas.