Um homem foi detido em Lisboa por suspeitas de abuso sexual. Terá violado uma mulher de 21 anos que estaria embriagada. A Polícia Judiciária diz que o suspeito ainda filmou os atos sexuais e usou as imagens para chantagear a vítima.
A vítima tem 21 anos, é estudante de Erasmus e vem da Lituânia. O suspeito tem 29 anos, é condutor de TVDE e natural do Bangladesh.
De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, o suspeito e a vítima têm amigos em comum e conheceram-se num bar em Lisboa.
Uma semana depois, no passado domingo, dia 14, voltaram a encontrar-se. No final da noite, o suspeito deu boleia à vítima, que estava em estado de embriaguez e incapaz de resistir.
Quando recuperou a consciência, acabou por se deslocar ao hospital que veio a confirmar através de perícias os indícios de ter sido sexualmente agredida.
A Polícia de Segurança Pública acabou por comunicar o caso à Polícia Judiciária, que deteve o suspeito, esta quarta feita. As autoridades apuraram ainda que o arguido tirou fotografias e filmou o crime - uma forma de chantagear a vítima e impedir a denúncia do caso
O homem de 29 anos já tinha antecedentes criminais por conduzir sob o efeito de álcool e droga. É suspeito dos crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, coação, gravações e fotografias ilícitas. Será agora presente a primeiro interrogatório para conhecer as medidas de coação.
