Os alunos dos concelhos de Alijó, Montalegre e Vila Pouca de Aguiar regressaram esta quinta-feira às aulas depois de, na quarta-feira, as escolas terem ficado fechadas por precaução por causa da queda de neve.
A depressão Kristin levou a neve e a chuva ao distrito de Vila Real, com impacto na atividade letiva e nos transportes escolares.
Em consequência, as escolas de Alijó, Montalegre e Vila Pouca de Aguiar não abriram e os transportes escolares não se realizaram e, em Boticas, devido à intensidade da queda de neve nas zonas altas do concelho, não foi possível fazer os transportes escolares.
Um dia depois, segundo informações recolhidas pela Lusa localmente, as escolas reabriram e estão a funcionar com normalidade.
A passagem da depressão Kristin pelo território português deixou um rasto de destruição, causou cinco mortos e vários desalojados.
Os distritos mais afetados foram Leiria (por onde a depressão entrou no território continental), Coimbra, Santarém e Lisboa.
Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

