A Autoridade Marítima retomou esta manhã as buscas pelo homem de cerca de 40 anos, de nacionalidade brasileira, que desapareceu após uma embarcação de recreio ter naufragado, no sábado, junto à Ponte do Freixo, no Porto.
Num comunicado publicado no seu site oficial, a Autoridade Marítima explica que as buscas, na margem do rio Douro, estão a ser efetuadas por elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro e tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro.
"O gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima, bem como ao homem de 40 anos que conseguiu sair da água pelos próprios meios", lê-se no comunicado.
Ao início da tarde de sábado, por volta das 15:00, os Bombeiros Sapadores do Porto receberam um alerta para uma pequena embarcação que se teria virado quando seguiam nela duas pessoas, sendo que uma teria conseguido sair e nadar até às margens do rio.
A Autoridade Marítima informou ao final do dia de sábado que se desconheciam as causas na origem do naufrágio.
No mesmo dia, durante as buscas, os tripulantes da Estação Salva-vidas detetaram ainda "uma embarcação semirrígida que ficou presa", tendo sido resgatadas "as três pessoas que seguiam a bordo da mesma", todas "bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica".
Além de sábado, decorreram buscas ao longo do dia de domingo que foram interrompidas ao início da noite.

