Parte da principal avenida de Alcácer do Sal está, de novo, inundada, uma situação que pode piorar ao longo da tarde. O ministro das Infraestruturas deslocou-se, na manhã desta terça-feira, ao local, uma visita que deveria durar cerca de meia hora, mas que acabou por ser de pouco mais de cinco minutos.
O regresso esta previsto para esta terça-feira, mas a subida do rio Sado durante a noite veio alterar os planos.
Parte da Avenida dos Alidados, em Alcácer do sal, está de novo alagada. Muitas estradas voltaram a estar cortadas e a ajuda a quem mais precisa está a ser feita de barco.
O ministro das Infraetruturas fez uma pequena passagem por Alcácer do Sal. O que estava previsto era que a visita de Miguel Pinto Luz durasse cerca de meia hora, mas esse tempo acabou reduzido a pouco mais de cinco minutos.
Não quis prestar declarações à comunicação social e, depois da insistência dos jornalistas, disse apenas que o Governo está a tentar apoiar a população e que não vai parar enquanto a situação não estiver resolvida.
"Não paramos enquanto não resolvermos tudo", afirmou.
Também a vila de Constância, no distrito de Santarém, está a ser afetada por cheias.
O rio Zêzere acabou por galgar parte da zona Ribeirinha, uma consequencia da chuva intensa e das descargas feitas na barragem de Castelo de Bode.