Entrevistas intimistas conduzidas por Daniel Oliveira. Todas as semanas um novo convidado no ‘Alta Definição’, um programa da SIC. Ouça mais episódios:
Podcast
“Fomos avisados que as brigadas revolucionárias iam invadir o Expresso, tinha a pistola em cima da minha secretária, armado em herói”
No dia em que a SIC celebrou o seu 20º aniversário, o fundador da primeira televisão privada em Portugal foi entrevistado por Daniel Oliveira. Memórias, emoções partilhadas e revelações inéditas nesta primeira ida de Francisco Pinto Balsemão, militante número 1 do PSD e também fundador do Expresso, ao Alta Definição. Recorde aqui a emissão de outubro de 2012
Fotografia de 2023, no podcast Deixar o Mundo Melhor
NUNO BOTELHO
Episódios
“Cheguei a esfregar chão, com aquelas escovas duras. Os meus irmãos iam para o campo trabalhar. A minha infância ensinou-me resiliência” “Uma vez dormi na rua em Santa Apolónia. Há um tipo que estava lá debaixo dos papelões e diz ‘Vais ver que eles não te deixam com frio’” Tia Cátia: ”Houve alturas em que tinha apenas €20 para ir ao supermercado. Os meus filhos disseram-me: 'Nós não demos por nada'” Júlio Isidro: “Nascer rico e aos dez anos não sair de casa aos sábados e domingos porque não tinha sapatos, dá para pensar, não é?” João Manzarra: “O meu pai gostava muito de marisco, não houve uma quimioterapia que fizesse sem estar a comer lagosta” Rodrigo Costa: “É bom ser criança, mas também gostava de ser mais velho para ter mais responsabilidades. Acho que agora são poucas” João Miguel Tavares: “Gosto de conchinha e de adormecer em conchinha, o que prova que sou um verdadeiro romântico“ Vicente Gil: “A minha mãe é uma grande mulher cigana. Quem me dera que pudesse ser mãe de muita gente, dar garra a certas famílias” Matias Damásio: “Para mim, o mais difícil foi quando perdi um irmão por falta de assistência médica” Paulo Raimundo: "Fui muito cedo apanhar berbigão com a minha mãe porque era preciso dois braços para trabalhar. Era uma vida muito dura"