Comissão Política

Podcast

Os efeitos da tempestade Kristin também são políticos: a ministra invisível e a divergência entre o que diz o Governo e a população

Os efeitos da tempestade Kristin também são políticos. Vamos discuti-los nesta 'Comissão Política'

Os efeitos da tempestade Kristin também são políticos. Enquanto a ministra da Administração Interna preferiu ser invisível, o ministro Leitão Amaro quis mostrar-se. Enquanto o primeiro-ministro Luís Montenegro entrou na onda do otimista irritante - disse que aprendemos as lições com os incêndios do verão e que estamos "mais ágeis" -, a ministra Maria Lúcia Amaral diz que é preciso "aprender coletivamente". O maior efeito talvez possa ser a enorme diferença entre o que dizem os responsáveis políticos e da Proteção Civil e o que a população sente. Isso contribui para os cidadãos se sentirem mais abandonados pelo Estado. Estas e outras questões, para debater, inclusive os efeitos na campanha presidencial.


Os comentários neste episódio são de Liliana Valente, coordenadora da secção de Política do Expresso, Eunice Lourenço, editora de Política e David Dinis, diretor-adjunto, com a moderação de Vítor Matos. A sonoplastia é da responsabilidade de Salomé Rita e a ilustração da autoria de Carlos Paes.

Com David Dinis, Paula Caeiro Varela e Martim Silva num debate moderado por Eunice Lourenço. A sonoplastia é de Salomé Rita e a ilustração de Carlos Paes.

Oiça mais episódios:

Episódios