Expresso da Manhã

Podcast

Uma sociedade que fecha os olhos ao direito de acessibilidade plena das pessoas com deficiência

Hoje celebra-se o Dia Nacional das Acessibilidades, uma data em que se pretende consciencializar a sociedade para as barreiras que as pessoas com deficiência enfrentam todos os dias. Os direitos destas pessoas são lei, mas a lei não se cumpre. Neste Expresso da Manhã, Paulo Baldaia parte sem guião para uma conversa com Fernando Rui Costa, uma pessoa com deficiência visual e inteira consciência do que falha quando se fala de acessibilidades

Portugal é um país onde tudo está previsto na lei, mas onde a lei não se cumpre. A responsabilidade é antes mais do Estado, autarquias sobretudo, mas nós cidadãos estamos muito longe de fazer tudo o que podemos para facilitar a vida às pessoas com deficiência.

Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Oiça aqui outros episódios:

Episódios