Mais uma semana de brasa. A moção de censura do PCP foi rejeitada e os socialistas avançaram com uma comissão de inquérito. O Governo respondeu com uma moção de confiança e o cenário de novas eleições legeslativas é o mais provável. Caso se repitam os resultados de há um ano, o cenário será, novamente, de bloqueio. Para lá do corte de relações entre os dois maiores partidos na Assembleia, está a luta pela sobrevivência política de cada liderança: quem perder, deve abandonar o cargo. Ainda a homenagem a José António Saraiva, ex-diretor do Expresso.
Expresso da Meia-Noite em Podcast
Uma incógnita chamada futuro
Houve, nas duas últimas eleições legeslativas, uma maior participação dos portugueses no ato eleitoral. O número de pessoas a ir às urnas, desta vez, pode estar na base de um autêntico totoloto
Episódios
Polarização marca segunda volta das presidenciais: “Eu sinto que 2026 começou há dez anos, estou exausta já” “O que estamos a ver é o velho centro a desaparecer das presidenciais. É uma catástrofe, não deverá chegar aos 40%” Incertezas, candidatos e estratégias a uma semana do fim das eleições presidenciais. Oiça aqui o debate Henrique Burnay: “Quem não está a confiar na NATO neste momento são os europeus por causa dos americanos” Após uma greve geral e uma guerra de números, há condições para esta reforma laboral? Excesso de escutas e caso Sócrates acentuam crise de confiança na Justiça portuguesa André Ventura e a nova direita: o que está a acontecer com o eleitorado jovem em Portugal? Entre revoluções: O que realmente significa o 25 de Novembro? Pedro Gomes Sanches: “Foi lamentável o que João Lourenço fez em Luanda, com Marcelo presente. Foi um incidente diplomático grave” As lições de Nova Iorque: “O orçamento da cidade é 85% do de Portugal e Zohran Mamdani não tem experiência administrativa”
