As 44 empresas que passaram pela Liga dos Inovadores ao longo do último ano não representam o país, mas são uma boa montra do muito de extraordinário que está a ser feito em Portugal.
No final da primeira temporada do podcast do Expresso, António Costa Silva, Isabel Rocha e Ricardo Paes Mamede falam de alguns casos “excecionais” que passaram pelo podcast, e perspectivam a segunda temporada. Ouça o episódio.
Outros tópicos que pode ouvir ao longo da conversa:
“A China está a tornar-se uma potência, não é com base na mão de obra barata, é nas tecnologias. É um desafio tremendo para Portugal, ainda maior quando não temos no país grandes empresas".
“Quando olhamos para os Estados Unidos, um grande número de boas startups são criadas por empreendedores falhados. O falhanço também pode ser interessante para novas iniciativas empreendedoras”
“Um empresário inovador assemelha-se a um artista ou cientista: tem sede de fazer diferente, de fazer coisas que marcam. É inspirador"
“O povo português tem impregnado na alma o minifúndio: trabalhar uns com os outros é muito difícil, falta uma mentalidade coletiva forte"
“Numa 6ª-feira, em Times Square, em NY, durante uma hora todos os ecrãs só davam Portugal. Não queiram saber o efeito que teve no turismo"
“Yes we can. É possível fazer coisas fora de comum, muitas extraordinárias, na atividade económica produtiva em Portugal”
O podcast que nos conta o que de inovador e diferenciador está a ser feito pelas empresas em Portugal. Na “Liga dos Inovadores”, Elisabete Miranda e Pedro Lima conversam com gestores, diretores e profissionais que nos contam histórias que conquistaram o mercado e vão contribuindo para a transformação económica do país e da sua imagem. Falam-nos das vitórias que os trouxeram até aqui, mas também das ansiedades, dos concorrentes que invejam, dos gestores que admiram, dos profissionais que têm e dos perfis que precisam de contratar. Todas as semanas, às quartas-feiras.
