Com a chegada do 7 de Setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil, Francisco Louçã analisa a viagem do presidente Marcelo Rebelo de Sousa para as comemorações do evento. O presidente fez várias visitas ao Brasil mais importantes que esta, que é uma visita muito próxima de umas eleições que se avizinham delicadas, salienta. O comentador relembra ainda que há uma promessa de tentativa de golpe de estado no ar. Esta presença tem significado, afirma Louçã, mas irá ser aproveitada politicamente por Jair Bolsonaro. O comentário foi exibido a 12 de Agosto na SIC Notícias.
Francisco Louçã: “Marcelo Rebelo de Sousa tem a tendência de sentir que pode encantar todas as serpentes”
No comentário semanal de Francisco Louçã em podcast, análise às ajudas financeiras anunciadas pelo governo, ao caso Sérgio Figueiredo e à visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Brasil em setembro
Episódios
Desgaste, incoerência, impreparação e arrogância: os tiques desta maioria absoluta As dificuldades económicas dos portugueses e a comparação com a Bélgica “O entusiasmo de António Costa em campanha eleitoral já parece ter-se esbatido quando se discute coisas concretas sobre quem trabalha” Francisco Louçã: “A incapacidade política para lidar com as alterações climáticas corrói a democracia. É inviável permanecer assim” Francisco Louçã: “O governo tem uma alta instabilidade perante qualquer conflito” Francisco Louçã: "O Orçamento que entra é quase igual ao que sai e é o que o PS quis" Francisco Louçã sobre Carlos Costa: “Para quem se lembrava de tão pouco, há hoje muita necessidade de defesa” Francisco Louçã e o caso Miguel Alves: “Há um problema de credibilidade política” Francisco Louçã: “A aliança entre governos, bancos e setor imobiliário é a tragédia de Portugal nos últimos 40 anos” "É um Orçamento bulldozer. Aconteça o que acontecer no mundo, é aprovado porque o PS o diz"