Tenho cancro. E depois? em Podcast

Podcast

Joana Cruz: “Disseram-me que era um quisto e não um cancro. Escolhi viver ao pedir uma segunda opinião, senão o desfecho seria diferente”

Aos 42 anos, Joana Cruz encontrou um alto na mama. O que inicialmente se achava ser apenas um quisto era na verdade um cancro da mama triplo negativo, o mais grave. Ao lado do cirurgião João Vargas Moniz, a animadora de rádio diz que conseguiu ver sempre o lado positivo

Aos 42 anos, Joana Cruz encontrou um alto na mama. Foi fazer exames e disseram-lhe que era apenas um quisto. No entanto, dentro dela, sentiu que era algo mais. Repetiu os exames e depois percebeu que o diagnóstico estava errado. Afinal, tinha um cancro da mama triplo negativo, o mais grave. Ao lado do cirurgião João Vargas Moniz, a animadora de rádio fala sobre as dúvidas que teve, as mudanças que fez na alimentação durante o tratamento, a importância da meditação e das medicinas alternativas. Joana Cruz diz que conseguiu ver sempre o lado positivo e que o cancro não foi a pior coisa que lhe aconteceu. Considera que a positividade nunca pode ser tóxica.

'Tenho Cancro. E Depois?' tem sonoplastia de Gustavo Carvalho, fotografia de Matilde Fieschi e Nuno Fox, capa de Tiago Pereira Santos e apoio à produção de Joana Henriques e João Filipe Lopes.

A música deste podcast foi cedida pelos Dead Combo em memória de Pedro Gonçalves.

'Tenho Cancro. E Depois?' é um projeto editorial da SIC Notícias e do Expresso, criado com o objetivo de alertar e esclarecer, mas também reforçar a esperança e a confiança de todos os que vivem com a doença.

Episódios