Helena Costa: “Devido ao cancro do pulmão mudei a minha vida toda para ser feliz. Separei-me, comprei uma casa: fez-me não perder tempo”
Aos 39 anos, com um estilo de vida saudável, Helena Costa deparou-se com um cancro no pulmão. Sentiu uma enorme revolta e foi consumida durante uns tempos por uma ansiedade desconcertante. Na altura, as filhas gémeas tinham apenas um ano e meio. No podcast “Tenho Cancro. E Depois?”, a atriz conta a sua história ao lado de Fernando Martelo, o cirurgião que a acompanhou
Helena Costa no podcast Tenho Cancro. E Depois?
Matilde Fieschi
A parte mais difícil foi olhar para elas e imaginar que podiam ficar sem a mãe. A atriz conta que o cancro ajudou-a a passar a vida a pente fino, a não perder tempo com aquilo que não a faz feliz. Admite que ainda é muito difícil falar sobre o cancro, porque ainda está a digerir a revolta que sentiu.
Helena Costa e o cirurgião Fernando Martelo no podcast Tenho Cancro. E Depois?
Matilde Fieschi
'Tenho Cancro. E Depois?' tem sonoplastia de Gustavo Carvalho e Hugo Oliveira, capa de Tiago Pereira Santos e apoio à produção de Joana Henriques e João Filipe Lopes.
A música deste podcast foi cedida pelos Dead Combo em memória de Pedro Gonçalves.
Helena Costa e o cirurgião Fernando Martelo com Sara Tainha, no podcast Tenho Cancro. E Depois?
Matilde Fieschi
'Tenho Cancro. E Depois?' é um projeto editorial da SIC Notícias e do Expresso, com o apoio da Novartis, criado com o objetivo de alertar e esclarecer, mas também reforçar a esperança e a confiança de todos os que vivem com a doença.