Cindy Lauper estreia-se nos palcos portugueses no próximo ano pela mão do Rock in Rio. A artista norte-americana, conhecida pela irreverência, é a autora de “Girls Just Wanna Have Fun”.
Depois de várias digressões ao longo de mais de 40 anos, Cindy Lauper vai subir pela primeira vez a um palco português.
Vai ser a 27 de junho, na Cidade do Rock, antes de Rod Stewart.
Foi precisamente com este grito feminista que Cindy Lauper deixou o anonimato e passou a ser uma das vozes mais ouvidas no início dos anos 80.
Em 1983, foi a segunda música mais ouvida nos EUA, com vendas superiores a 2.000 milhões de cópias.
Artista estreou-se com álbum "She's So Unusual"
O tema faz parte do álbum de estreia a solo, "She's So Unusual", que inclui também o êxito "Time After Time", que deu à cantora seis nomeações nos Grammys em 1985. Venceu o prémio de "Artista Revelação".
No mesmo ano, foi convidada para ser uma das caras de "We are the world", o tema que juntou vários artistas para arrecadar fundos para o combate da fome em África.
Em 1986, a artista que desde cedo se mostrou irreverente, editou "true Colors", o 2.º álbum da carreira. O single de lançamento com o mesmo nome viria a tornar-se num dos êxitos de Lauper. Deu nome ainda à organização que criou, em 2008, para apoiar a comunidade LGBT.
Com 14 álbuns lançados, a artista, que começou a descobrir a música quando tinha apenas 12 anos, mas que também participou no cinema, teatro e televisão, venceu dois Grammys, um Tony, três MTV Video Music Awards e ainda um Primmetime Emmy, pela participação na série "Doido por ti".