O embaixador de Israel em Portugal, Dor Shapira, agradece o apoio a Portugal, um dia após o início da operação militar do Hamas contra Israel. A declaração foi feita em exclusivo, este domingo, ao programa da SIC Notícias "Leste/Oeste", de Nuno Rogeiro.
"O meu país acordou com um inferno de milhares de mísseis. Ao mesmo tempo, centenas de terroristas do Hamas infiltraram-se em Israel na fronteira com a Faixa de Gaza, assassinaram, feriram, raptaram e destruíram tudo o que puderam. Sobretudo e intencionalmente os civis. Até agora, mais de 300 israelitas foram assassinados e mais de 1800 ficaram feridos. Há dezenas de desaparecidos e reféns levados para Gaza (...). O meu país está em guerra. Não contra a população de Gaza, mas contra a organização terrorista que só tem um objetivo: matar o máximo de israelitas que conseguir", afirma Dor Shapira.
No vídeo do responsável, garante que Israel fará "o necessário" para "voltar a dar segurança" aos cidadãos e pede que a comunidade internacional continue a condenar o ataque, que considera "bárbaro".
Dor Shapira agradece ainda a Portugal o "apoio e amizade".
"Estamos todos unidos contra o terrorismo", destaca.