Marta Temido diz que solução para a falta de médicos é contratar profissionais mais resilientes. Este foi um dos temas do "Linhas Vermelhas", na SIC Notícias. O novo Governo alemão também esteve em debate.
Declarações de Marta Temido
Pedro Delgado Alves diz que as declarações da ministra da Saúde, Marta Temido, foram entendidas "por muitos" como uma crítica.
No entanto, refere que ninguém põe em causa a imensa dedicação dos profissionais de saúde.
"A ministra não pretendia transmitir a mensagem que percecionam", defende.
Já Miguel Morgado ironiza:
"Portugal é um pais muito curioso. Levamos um ano e meio de epidemia, morreram milhares de pessoas, milhões de pessoas viram as vidas destruídas (...), mas hoje descobrimos que, afinal de contas, são os profissionais de saúde que devem pedir desculpa ao país".
Novo Governo na Alemanha
Sobre o novo Governo de coligação na Alemanha, Miguel Morgado critica que Portugal "não ligue" às eleições e à política alemã e defende que, "tão endividado e dependente da Europa", Portugal deve dar mais importância às eleições alemãs.
Pedro Delgado Alves diz que Portugal tem duas coisas a aprender com o exemplo alemão: a necessidade de maiorias estáveis e a normalidade de negociar em contexto parlamentar.
Saiba mais
- Mais de mil enfermeiros pediram escusas de responsabilidade em outubro
- Ministra da Saúde ouvida no Parlamento sobre a situação do Centro Hospitalar de Setúbal
- Merkel despede-se do cargo de chanceler 16 anos depois
- “A Chanceler”: a surpreendente história de vida de Angela Merkel