Linhas Vermelhas

Marta Temido quer "profissionais mais resilientes"?

Opinião

Pedro Delgado Alves e Miguel Morgado em debate no "Linhas Vermelhas", na SIC Notícias.

Marta Temido diz que solução para a falta de médicos é contratar profissionais mais resilientes. Este foi um dos temas do "Linhas Vermelhas", na SIC Notícias. O novo Governo alemão também esteve em debate.

Declarações de Marta Temido

Pedro Delgado Alves diz que as declarações da ministra da Saúde, Marta Temido, foram entendidas "por muitos" como uma crítica.

No entanto, refere que ninguém põe em causa a imensa dedicação dos profissionais de saúde.

"A ministra não pretendia transmitir a mensagem que percecionam", defende.

Já Miguel Morgado ironiza:

"Portugal é um pais muito curioso. Levamos um ano e meio de epidemia, morreram milhares de pessoas, milhões de pessoas viram as vidas destruídas (...), mas hoje descobrimos que, afinal de contas, são os profissionais de saúde que devem pedir desculpa ao país".

Novo Governo na Alemanha

Sobre o novo Governo de coligação na Alemanha, Miguel Morgado critica que Portugal "não ligue" às eleições e à política alemã e defende que, "tão endividado e dependente da Europa", Portugal deve dar mais importância às eleições alemãs.

Pedro Delgado Alves diz que Portugal tem duas coisas a aprender com o exemplo alemão: a necessidade de maiorias estáveis e a normalidade de negociar em contexto parlamentar.

Saiba mais

► A PÁGINA DE LINHAS VERMELHAS